sábado, 16 de outubro de 2010

HELIUM-3

http://www.discoverybrasil.com/jogos/helium3/

H3 

No ano de 2035, ocorre o previsto "crash da energia". As reservas de combustíveis fósseis atingem níveis críticos e as fontes renováveis de energia não atendem à demanda.

O planeta Terra está à beira de um colapso. Só a exploração de uma nova fonte de energia poderá mudar este cenário.
Valendo U$ 4 milhões o quilo, o gás hélio-3 não produz subprodutos nocivos e nada menos que 100 toneladas poderiam fornecer energia para o planeta inteiro durante um ano. Tudo que é preciso fazer é ir buscá-lo.
O hélio-3 foi descoberto durante as missões do Projeto Apollo no anos de 1970.
É gerado como subproduto das próprias reações nucleares do Sol e soprado pela galáxia por ventos solares.
Por falta de proteção no campo magnético da Terra, o solo lunar absorveu o hélio-3 por milhões de anos.
O Programa Internacional de Exploração Lunar (PIEL) foi criado com um único objetivo: explorar um milhão de toneladas de hélio-3 que se encontram sob a superfície lunar.
A infra-estrutura necessária para viabilizar a mineração em grande escala na Lua contou com um nível sem precedentes de cooperação entre agências espaciais rivais.
Com o futuro imediato do planeta em jogo, ressentimentos e interesses mesquinhos foram postos de lado - por enquanto, pelo menos.
Unidos sob a bandeira da PIEL, a Lua está dividida em quatro setores internacionais: americano, russo, chinês e indiano.
Cada setor é responsável pela emissão de licenças que designam as zonas que uma determinada empresa pode explorar.
O hélio-3 será extraído por enormes Veículos Xenomórficos de Reconhecimento de Terreno e Coleta (X-TRACT, na sigla em inglês). Para operar no ambiente mais hostil conhecido para o homem, só os mais corajosos engenheiros da Terra conseguem se tornar pilotos dos X-TRACT.
Você esta à altura deste desafio?
A US $ 4 milhões por quilo, o hélio-3 é o mais valioso recurso natural do Universo. A concorrência entre as mineradoras rivais é feroz: disputa entre zonas, roubo, sabotagem e ataques de mineiros mercenários são riscos enfrentados diariamente.
A Proclamação Heston 2033 concede a todos os mineiros autorizados o direito de portar armas em defesa de sua causa.
Seus veículos X-TRACT estão equipados com dois canhões GR80. Defender sua causa não é apenas seu direito constitucional, mas uma necessidade, se quiser extrair mais hélio-3 do que seus rivais.
Todos sabem quem foi o primeiro homem na Lua, mas ninguém se lembra do segundo.
Não seja o segundo.
Lembre-se, um quilo de hélio-3 vale U$ 4 milhões.
Um milhão de toneladas de hélio-3 descansam sob a superfície lunar.
Faça as contas. Ganhe uma fortuna e salve a Terra.


0 comentários:

Postar um comentário